quarta-feira, 30 de abril de 2014

Disputa de Egos

A disputa muitas vezes é saudável e faz com que o homem tenha mais chances de vislumbrar melhorias para a sua vida, já que estará travando uma pequena guerra com alguém que teve uma diferenciação de pensamentos ou de atitudes que, se comparadas com as nossas, geram um conflito interno muitas vezes irremediável.
O que não é interessante é a disputa de egos, pois geralmente cria situações de puro exibicionismo e faz com que algumas vezes assumamos um papel um pouco afetado diante das pessoas, podendo constranger ou até criar um momento inoportuno que poderia ser evitado e deixado de lado para abrir espaço para o que realmente interessa.
Chamar a atenção é uma característica que muitos possuem, mas é bem mais interessante quando isso acontece de forma natural e não forçada, pois quando isso ocorre terminamos passando uma imagem um tanto ridícula diante de um circo onde os olhares e interpretações são mais grosseiras do que a realidade dos fatos.
Nem percebemos direito quando estamos criando uma situação chata e isso pode ter um impacto maior se deixarmos que o nosso ego ou excesso de exibicionismo tome conta das nossas vidas, nos fazendo buscar um espaço que nem sempre é nosso, mas que lutamos insistentemente para conseguirmos, como se isso fosse a chave maior do sucesso ou da realização pessoal, o que não é verdade.
É bom sermos lembrados por nossos atos corretos, pela boa interpretação que fazem das nossas ações e, principalmente, pela nossa discrição. Ficar chamando a atenção por nada e gerando momentos de conflito para enaltecer os nossos estrelismos não é nada bom e termina deixando as pessoas irritadas e cheias de mágoas, pois a fúria desesperada de buscar um lugar ao sol nos faz cair numa escuridão sem fim, onde a imagem tão almejada e idealizada fica cada vez mais marcada pela arrogância e falta de noção.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...