sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maracatubarão

Estava escutando uma música do novo CD da Ceumar e uma delas fala dos tubarões que ocasionalmente apareceram há algum tempo na Praia de Boa Viagem e a música se chama MARACATUBARÃO. Uma mistura de Maracatu e Tubarão.
Se formos analisar, as praias de Boa Viagem e do Pina não oferecem perigo se forem respeitados os limites naturais entre o homem e animais submarinos. Não é só em Boa Viagem que existem tubarões, mas aqui eles resolverem se mostrar e virar notícia para todo o Brasil falar e até compor músicas, que eu qualifico como desnecessárias.
A melodia da música da Ceumar é envolvente, tem ritmo, mas fala mal de um dos cartões postais mais bonitos do Recife.
Nós temos um limite natural chamado de arrecife na extensão da praia e quando a maré está alta as pessoas ultrapassam esse limite e vão marcar um encontro com o alto mar e terminam se deparando não só com os tubarões, mas com outras espécies submarinas.
Se cada um ficar no seu território, não há dano e ficaríamos livres de músicas e de placas como esta que ilustra a postagem de hoje.
O texto da placa devia ser substituído pelo seguinte: NA MARÉ CHEIA NÃO VISITE OS TUBARÕES, POIS NA MARÉ VAZANTE ELE NÃO PULA O MURO PARA FICAR NA SUA PISCINA NATURAL.
Todas as placas que proibem o banho deveriam ser retiradas e em lugar colocadas outras de alertas para os desavisados. Não é proibido aproveitar o mar, o sol, mas afastar os banhistas e turistas da nossa cidade é.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...