segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Idéias

Boas idéias não surgem por acaso, mas às vezes surgem do nada...
Quando digo que não surgem por acaso é porque indiretamente temos nossa mente trabalhada para tê-las e nem sempre nos damos conta dessa construção interna que acontece nas nossas mentes e sentimentos.
Quando falo que surgem do nada é porque quando parece que nossa mente está vazia, eis que a luz se acende e temos aquela idéia brilhante e com a pergunta costumeira: por que não pensei nisso antes?
Estamos sempre abertos para as mais diferentes idéias que possam existir e não precisa muito para que tenhamos muita criatividade em tudo que fazemos, basta praticar diariamente a sua imaginação para que seus pensamento sejam elevados e lhe tragam grande satisfação naquilo que você desempenha diariamente.
As mais variadas formas de imaginar e de idealizar situações estão bem presentes em tudo e basta que sejamos atentos aos detalhes e as mais diferentes sinalizações que a vida nos dá. Se não tivermos olhos atentos e treinados, jamais poderemos ser dinâmicos e encontrar as mais diversas soluções que nos são exigidas a cada momento de nossas vidas.
Algumas situações podemos resolver com a vivência, com o exemplo, mas outras precisam e devem ser solucionadas com a inovação, com o diferente.
Praticar a cada dia a arte de imaginar caminhos diferentes para o que parece óbvio é importante para que as idéias se mantenham vivas dentro de nós e naquilo que fazemos.
Qual foi sua boa idéia de hoje?
A sua luz acendeu? Você permitiu que ela acendesse?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...