segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brincando ao Vivo

A banda Pato Fu lança o registro do CD "Música de Brinquedo" e tenham certeza que as surpresas são muitas, já que todos os instrumentos musicais usados no palco são brinquedos de verdade e aliados ao talento dos artistas, emitem sons diferenciados e embalam as músicas com muito gosto.
É mais um dos trabalhos direcionados para o público infantil, mas que os adultos adoram e não deixam  de conferir. Trabalhos parecidos são os que foram feitos por Adriana Calcanhotto, digo "Partimpim", que conta com dois volumes de sucesso e descontração; e Arnaldo Antunes que lançou em parceria com outros amigos o CD, DVD, LP e Livro "Pequeno Cidadão".
Isso só mostra que o público infantil merece música de qualidade e não somente os mesmos roteiros tão conhecidos desde a nossa infância e que de tão desgastados ficaram um pouco desacreditados. Eles vieram ao Recife no ano passado e lotaram o teatro onde se apresentaram, pois todos queriam conferir de perto o que anunciava o CD inusitado e cheio de melodias diferenciadas.
Uma das músicas, "Pelo Interfone", é o meu toque de celular e não poderia ter sonoridade melhor para chamar minha atenção quando uma nova ligação é feita para mim. O jeito doce de Fernanda Takai incrementa ainda mais este contexto brilhante e que muito nos alegra, já que vivemos de mudanças e tal projeto é algo realmente inovador e sem antecedentes.
Conquistou minha simpatia desde o início e considero um dos melhores trabalhos de 2010, já que mostrou uma banda já veterana com uma roupagem diferente, mas bem próxima da delicadeza que sempre apresentaram nos palcos.
Embora nos CD's o Pato Fu possa ser mais calmo, nos palcos assume um perfil mais pesado devido aos incríveis remixes que usam para abrilhantar as suas músicas. Algo singular e até hoje não encontrado em nenhuma banda brasileira.
A banda sempre fez história e para quem começou timidamente e hoje trilha caminhos cada vez mais independentes, seja na produção ou divulgação dos seus trabalhos, é um grande caminho seguido e que jamais deixará de ser admirado por todos nós.
Salve a música!
Salve os brinquedos, pois a partir deles podemos aprender um pouco mais sobre a musicalidade que nos cerca.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...