quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As Cores e a Felicidade

A importância das cores na nossa felicidade é de grande valia para que possamos distribuir nossas energias e nosso grande poder de criatividade.
Se estamos inspirados, somos levados por uma grande onda de cores imaginárias onde cada tom representa um momento da nossa mente e do nosso coração. Cada um de nós tem percepções diferentes do mundo e fazemos delas nossas guias para que tenhamos grande sucesso naquilo que buscamos.
Já notou como temos tendência a usar uma roupa escura quando estamos tristes e sem disposição?
Percebeu como o branco lhe deixa opaco e como o preto lhe aprisiona?
Minha cor preferida é o vermelho, pois sempre me dá muita vitalidade e com ele posso sentir a vida mais vibrante e especial, pois esta cor além de iluminar nosso semblante e de nos favorecer no humor, ajuda também no bom funcionamento dos nossos órgãos que por hora podem se apresentar preguiçosos.
Imagine uma casa pintada com cores claras internamente e com cores vibrantes por fora. Você terá a vitalidade do encontro ao chegar e também o abraço do descanso ao entrar, pois terá um ambiente propício para o aconchego.
O marrom nos lembra a terra, a morte, a tristeza... Mas se ele for ficando claro, nos remeterá ao café com leite, que é calmante e nos dá grande alívio e prazer.
O verde nos dá um momento junto à natureza e nos faz harmonizar o ambiente e criar, com isso, um lugar renovável se a cor for ficando cada vez mais clara. Se passarmos para o amarelo e chegarmos logo ao seu primo laranja, notaremos como a energia vital do sol entrou na nossa vida e como é necessária para iluminar todos os nossos dias.
O azul além de calmante é inspirador e nos coloca no céu, perto de Deus.
Falaria muito sobre as cores, mas prefiro concluir a mensagem de hoje falando sobre a importância de colorirmos nossa vida com todas as nuances que forem necessárias sem nunca ter medo de ousar de vez em quando, misturando as cores ou simplesmente aderindo a uma que nunca tivemos contato.
Cada uma tem seu papel e saber usá-las para o nosso bem é perfeiro e só nos possibilita grandes momentos de vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...