quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Especulação

Investigar e dar atenção a determinadas ações nas nossas vidas, nos ajudam a encontrar as melhores soluções e oportunidades e, dessa forma, tomar decisões mais acertadas e menos precipitadas, deixando de lado a tomada de decisão inconsistente e que só nos dá prejuízo, seja ele material ou até mental. A dor de cabeça de uma decisão mal planejada e pouco observada nos fará temer novas situações e ficar cada dia mais amedrontados com as novidades que aparecem e podem ser bem fáceis de serem resolvidas e direcionadas.
Há quem pense que a especulação é algo que não leva a nada, pois geralmente esta palavra está relacionada às pessoas que ficam buscando informações somente para matar a sua curiosidade, sem que isso necessariamente leve a algum resultado efetivo e que nos traga boas percepções daquilo que procuramos conhecer melhor para nos dar mais segurança e afinidade com o que pretendemos realizar e colocar em prática.
Uma investigação certa e com detalhes nos possibilita ter uma habilidade maior para lidar com várias situações e nos traz resultados que dificilmente serão negativos e nos causarão transtornos.
Especulações devem existir sempre e nunca ficarem afastadas das nossas atitudes diárias, pois somente assim é que desenvolveremos a capacidade de suprir as nossas necessidades e aumentar a nossa efetividade em tudo que iremos realizar, seja em que aspecto for. A principal ferramenta que temos para viver bem é a atenção e sabedoria para lidar com fatos e disso não podemos esquecer nunca.
Ser um bom especulador não faz mal a ninguém. Temos que deixar de lado o que não é saudável para a nossa percepção e nunca esquecer que um olhar atento resolve muitas falhas indesejadas. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...