quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Levezas Improváveis

Quando menos esperamos, encontramos leveza e tranquilidade nos locais e pessoas mais improváveis e de onde pensávamos que não iríamos ter um centavo de alegria, terminamos achando o tesouro maior da vida, que é a paz de espírito. Quantas vezes nos deparamos com criaturas nocivas, com lugares ruins e cansativos, mas de uma hora para outra tudo muda e terminamos percebendo que não são os locais e pessoas que estão errados, mas, sim, as nossas escolhas.
É essencial que escolhamos estar em boas companhias, em locais adequados ao nosso padrão sentimental e, principalmente, ao nosso gosto, pois ficar a vida toda só levando lapadas das desgraças que ocorrem ao nosso redor não é nada bom e disso temos que fugir sempre.
A sensação de estar fugindo da realidade por alguns momentos, seja num passeio, numa conversa diferente, numa tarde descontraída ou até num momento de solidão em casa é sem descrição e somente quem passa por ela sabe explicar o bem que ela faz. Não adianta cara feira, decepção, desgosto, que o nosso destino estará traçado para a felicidade do que sempre devemos cativar para a nossa felicidade.
Sem dúvida alguma, o mundo nos oferece de tudo e cabe a nós aproveitar o melhor. Nada de ficar achando água numa fonte que não existe e temos que beber da fonte grandiosa que nos dá vida e nos proporciona a sensação maravilhosa de estarmos bem e felizes, mesmo que muitas coisas estejam contribuindo negativamente e sem remar ao nosso favor. Marés de tormenta sempre vão existir, mas saibam que elas passam e em dado momento as águas ficam calmas e poderemos enxergar melhor as situações que podem, sim, trazer ótimos ensinamentos para todos nós e nos fazer perceber que a vida não é tão difícil assim de ser aproveitada.
A maioria do povo do mundo só pensa negativamente, mas ainda existem os positivos e por isso devemos ter fé e esperança em dias melhores, já que o lado bom das coisas sempre é mais forte do que o mal e consegue nos provar maravilhas em muitas situações que ainda iremos vivenciar. Não adianta sermos crentes demais nas máximas que nos apresentam, porque é bem melhor levar a vida de uma forma mais tênue, onde cada dia pode ser melhorado e ajustado ao nosso jeito, sendo feliz e impossível de ser quebrado e detonado por quem não tem a capacidade de mudar e de ver a vida com outros olhos.
Abaixo os descrentes e pessimistas!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...