segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rebuscado

Nem tudo que encontramos tem acabamento perfeito e ótima aparência e ficamos em alguns momentos com a impressão de que as pessoas não determinam a atenção necessária para realizar atividades que mereceriam um pouco mais de cautela.
Vi uma pequena obra que foi feita aqui no condomínio que moro e a impressão que tive é que nada foi feito, pois os restos de construção que foram deixados e o acabamento imperfeito colocaram em debate na minha mente se é realmente importante estarmos reformando determinadas coisas se não temos a capacidade ou dedicação de deixá-la melhorada e com um aspecto superior ao que encontramos.
Passei no shopping na semana passada e vi que uma linda loja tinha entrado em reforma. Não vi necessidade. Acho que ali é só exibicionismo da dona para mostrar o que não é necessário, que é uma cara nova a uma loja que já é belíssima e cheia de coisas bonitas. Muitos reformam por necessidade, outros não.
O que precisamos estar atentos é que as nossas reformas diárias devem mostrar melhorias sempre e nunca devemos permitir que haja retrocesso naquilo que fazemos, já que se assim for não haverá sentido de executarmos uma mudança em algo que até então está bom ou que precisa de pequenos retoques.
Aqui no meu condomínio, a reforma era necessária, mas pecaram no acabamento. Na loja, o acabamento já era perfeito e não havia, aparentemente, necessidade de se gastar dinheiro com uma reforma total de um ambiente que já estava funcional e adequado.
Sejamos corretos com as nossas reformas, principalmente com as que afetam a nossa mente, pois a partir delas poderemos melhorar tudo em nossas vidas e sempre deixar a nossa vivência funcional e sem reparos.
Ajustar nossos procedimentos e pensamentos é a melhor reforma que podemos fazer por nós...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...