quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Olhar Escondido

Todo mundo gosta de observar detalhes que ficam escondidos, mas que formam um grande contexto se soubermos inserir bem o que buscamos com o olhar na nossa vida, pois cada situação que vivemos está recheada de informações, mas nem sempre elas são fáceis de entender ou ficam brilhantes aos nossos olhos.
Pequenos olhares sobre o mundo fazem com que grandes descobertas possam ser notadas e ajudam muito a entender como várias situações puderam existir e fazer a nossa existência diferente e cheia de alegrias. Nada mais sublime do que descobrir um detalhe que ninguém viu ou abrir os olhos para o mundo que fica obscuro para a maioria, que só percebe o grande, gritante e publicado mundo das aparências.
Gosto quando percebo algo diferente no que está bem visível, ainda mais quando nos possibilita uma visão única do que já é muito óbvio e nem chama mais a atenção de muita gente. O que fica fácil demais termina sendo visto como algo sem valor e geralmente as pessoas só valorizam o que não possuem por completo. Se há um pequeno detalhe ainda não conquistado, este se torna o mais desejado e constantemente almejado.
Se temos a possibilidade de enxergar algo de uma mesma maneira todos os dias, tenham certeza de que estes não serão modificados e tidos como especiais. Só seremos felizes de verdade se passarmos a enxergar cada dia como novo e se buscarmos nas suas 24 horas a inspiração necessária para viver bem e com muita energia vital, já que a mesmice termina acabando com as nossas forças e fazendo com que não percebamos o quanto a vida é essencial para nós, mesmo que não tenha tantas diferenciações para serem observadas.
Alguns conseguem visualizar com mais facilidade as possibilidades que o mundo nos oferece, mas muita gente termina ficando cega diante de tudo e só perde essa capacidade quando já é bem tarde e tem que lutar contra o mundo para sobreviver e ter que dispor de outras possibilidades para elevar o seu ânimo cansado de guerra e dos tiros que levou, alguns com grande derrame de sangue e lágrimas.
O olhar escondido de todos nós está dentro da nossa alma e precisamos despertá-la sempre para conseguirmos o fruto necessário em tudo que iremos realizar na vida, pois se assim não for, ficaremos cada vez mais enxergando o que não nos alegra e perdendo de vista as oportunidades que a vida nos apresenta diariamente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...