domingo, 5 de setembro de 2010

Lero-Lero responsável


O CD de estreia da cantora Luiza Maita é uma obra elaborada e com aquele visual dos discos antigos em vinil. Linda concepção e criatividade para abrigar 11 músicas primorosas, cheias de poesia e ritmo.
Voz levemente rouca, suave e muito sensual, a cantora nos remete aos ritmos marcantes e bem pontuados de um trabalho que chega às lojas causando surpresa e muita esperança na explosão de novos talentos. A musicalidade do nosso Brasil não fica parada nunca e sempre nos favorece com ótimos artistas, mas é o lado feminino que aflora mais rapidamente e temos com isso um grande número de cantoras mostrando o seu talento para os amantes da música e das novidades, como eu.
Aqui no Recife o CD está à venda em uma loja somente e em pouquíssimas quantidades. Garanti logo o meu, pois a versão original traz a embalagem em papel, com belas fotos da artista, além de ter a mídia totalmente preta, frente e verso. Nunca tinha visto um CD assim. Lindo, diferente, criativo.
A sua inspiração é pelo samba leve, toques eletrônicos e pelos vários instrumentos de percussão que são usados para arranjar as suas melodias. Destaco algumas faixas como: "Alento", "Mire e Veja", "Fulaninha", "Desencabulada" e a "Lero-Lero" que dá o nome ao trabalho.
As demais faixas são imperdíveis e trazem um contexto bonito e muito harmonioso, mostrando que é com determinação que se apresentam ótimos trabalhos ao público para que ele tenha certeza de que o talento brasileiro é sem fim e merece destaque sempre.
Sem muito Lero-Lero, vamos escutar o CD e cantar muito, muito...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...