terça-feira, 16 de novembro de 2010

Natal Swarovski

Quem for ao Shopping Recife neste Natal, verá uma decoração simples e sem muita suntuosidade, o que é bem característico da época. O que irá encontrar são os belíssimos cristais Swarovski que enfeitam uma árvore gigante na praça de eventos.
Cada enfeite é perfeitamente moldado para encantar e não é de hoje a tradição destes cristais, que já foram usados em muitas roupas, sapatos, escolas de samba, fantasias de carnaval, melissas, bolsas, óculos, bijouterias e até em carros. O seu brilho é diferenciado e encanta os que tem o prazer de visualizar um pouco da sua luz e encanto. Ajudados por inúmeras lâmpadas de led, a árvore chama a atenção mas não consegue deixar encantados os que por ali passam.
Em outros anos, a praça ficava bem mais bonita e o espírito natalino era mais visto por todos. O papai noel que está recebendo as criancinhas não consegue convencer e tem um semblante apagado e que coloca um certo medo nas crianças que insistem em fazer seus pedidos ao velhinho, não sabendo elas que estes dependerão mais do bolso dos seus pais do que das boas intenções dele.
Decoração natalina sempre é bem aquém da realidae brasileira, pois tudo que é mostrado não existe em abundância por aqui, deixando sempre esta época com uma cara europeia e não com o calor brasileiro.
Gostaria de ver uma decoração bem brasileira, não como a que Joãozinho Trinta fez em 2000, mas com uma cara de Brasil, de calor humano, de felicidade.
Os gastos com a decoração devem ter sido grandiosos e se formos verificar os preços dos cristais no quiosque que foi montado no shopping, veremos que não é barato montar uma árvore daquelas, mesmo que o tamanho seja 20 vezes menor.
Foi bom ter visto a beleza dos cristais, mas a árvore não convenceu e ficou fria demais deixando a impressão que os enfeites Swarovski usados na ornamentação na verdade eram feitos de gelo e não de cristal puro.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...