quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Obstáculos

Será que os obstáculos que encontramos na nossa vida são paredões intransponíveis?
Ou com o nosso esforço poderemos mudar essa situação e torná-los pequenos e facilmente atingíveis?
Tudo na vida tem um propósito e encarar tudo de olhos fechados e com medo não é importante para o nosso crescimento pessoal e também profissional. Nada é tão grande que não possa ser visto de uma maneira mais tênue e possível. Nossos olhos é que demonstram medo e insegurança, principalmente quando não temos confiança suficiente no nosso real potencial para enfrentar os problemas surgidos.
Uma palavra mal dita, um ato impensado ou um olhar distante podem representar muito mais que um desconforto, mas uma real negação daquilo que foi apresentado e que deverá ser visto como aceitável ou não.
Ramificamos situações que nem sempre precisam evoluir e que poderiam facilmente ser esquecidas por nós e insistimos na busca do que não nos acrescenta e pensamos que isso nos tornará fortes. Nos enganamos...
Ficamos minados de forças e depois observamos que não vale a pena termos esse desgaste por situações e por pessoas que estão muito além das nossas reais necessidades de felicidade e de crescimento.
Vejamos quais são os nossos paredões e vamos sempre vencer estes obstáculos para que nunca possamos nos sentir pequenos e impotentes diante das situações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...