quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Palhaçada

Hoje os jornais do Recife traziam como destaque principal a indicação de Humberto Costa para ser o candidato do PT à prefeitura do Recife e isso está causando um grande falatório porque o prefeito atual foi preterido na escolha que certamente busca mostrar um candidato de maior peso e destaque. O prefeito atual só não é pior porque é um só. A cidade está horrível, mal cuidada, suja e com obras que nunca terminam, parecendo mais um cartão postal da falta de respeito e compromisso com o cidadão.
Independente de quem seja o candidato, entendo que este deve honrar o seu lugar na prefeitura e colocar ordem no local fazendo com que as melhorias possam ser vistas e Recife tenha mais alívio nas suas iniciativas e respire um ar mais puro e menos carregado de imperfeições como acontece agora.
A palhaçada está apenas começando e os vereadores já se organizam para fisgar mais uma vez o voto dos desavisados e desinformados que nem se preocupam com os feitos políticos ou competência de gestão e terminam elegendo o "homem do pão", o "gordo da salada" ou a "médica dos pobres". 
Tudo não passa de slogan de campanha e queria ver se o salário oferecido fosse bem inferior ao que é praticado para ver se eles teriam tanto empenho em investir pesado em campanhas que não se pagam nem com 10 anos de mandato.
É uma conta que não fecha nunca...
A máquina dos investimentos é muito grande e a troca de favores maior ainda, pois se uma mão lava a outra, as duas lavam as notas de dinheiro que alimentam tanta bandidagem e fazem a vergonha de toda a população.
É ruim observar as ruas esburacadas, as paradas de ônibus destruídas, as pontes invadidas por mendigos e tudo isso sendo potencializado pela falta de educação da população que também não faz sua parte, nem na hora do voto e nem como cidadão para zelar pelo patrimônio público que eles mesmos ajudaram a edificar com os impostos que pagaram e de certa forma jogam no lixo, em grandes sacos pretos e misturados a dejetos podres que impedem uma boa respiração e vivência em sociedade.
Que venha o novo prefeito e espero que as suas ações possam ser mais construtivas e deixar a cidade menos abandonada e com um ar renovado, pois ultimamente está cada vez mais difícil não ficar decepcionado com os resultados e ações ineficientes que a gestão atual tem feito. Os novos candidatos devem ser bem escolhidos, não só pelos partidos, mas por nós, eleitores, para que não sintamos novamente  a terrível sensação de engano e abandono.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...