quinta-feira, 27 de março de 2014

Futebol e Celebridades

Todos nós procuramos conversar sobre assuntos que nos encantam e nos fazem evoluir, pois é difícil acreditar que alguém vá passar a vida toda só jogando conversa fora e falando besteiras sem fundamento, arrumando de vez em quando uma briga com o amigo por causa do time do coração ou discutindo com a amiga sobre a fulaninha da novela que é muito boazinha e coisa e tal.
Homens tem mais interesse por futebol e mulheres por celebridades e basta observar as conversas entre amigos e amigas para notar que algumas pessoas não possuem outro tipo de assunto para comentar e parece que a vida se resume num estádio de futebol ou nas celebridades que aparecem insistentemente nas revistas especializadas.
Isso geralmente é fruto da cultura e também do interesse pessoal que temos com o aprimoramento e evolução cultural. Se temos compromisso com isso, buscamos obter informações sobre vários assuntos e não ficamos a vida toda nos preocupando com o time que ganhou ou perdeu, ou quem sabe com a celebridade que mostrou mais a bunda esta semana nas redes sociais.
É até incoerente tantos brasileiros reclamarem da Copa do Mundo se na verdade a maioria só pensa nisso ou quem sabe até falarem de simplicidade se no pensamento só existe a idealização de uma vida de ostentação e muita futilidade, conforme observamos na maioria dos programas de TV e outros meios de comunicação.
Não vejo possibilidade de evolução sem o conhecimento e se ficarmos cada vez mais pensando em besteiras, terminaremos perdendo a noção do que realmente é bom e frutífero para nós, onde os resultados refletem em mais segurança na vida pessoal e profissional, quando podemos realmente buscar maneiras diferenciadas e inteligentes de aproveitar a vida, deixando de lado o besteirol que atinge a grande maioria das pessoas.
Futebol é paixão nacional, mas não podemos deixar que esse sentimento nos faça tapados ao ponto de só pensar nisso.
Imagine se só nos aperfeiçoarmos em assuntos superficiais e deixarmos de lado as nossas reais necessidades?
Ficaremos limitados demais e ao invés de evoluirmos pelas nossas próprias possibilidades, buscaremos a idealização da vida "daquele jogador" quem nem sabe da nossa existência. 
Vejo gente brigado por futebol, gastando fortunas com os produtos que as celebridades usam e esquecendo de que a vida é bem mais que isso. Interesse real por assuntos produtivos quase não existe e quando falamos com algumas pessoas temos a impressão que estamos falando com uma máquina programada para dominar um único assunto.
A vida nos oferece outros meios de comunicação e praticá-los no nosso vocabulário e conversas só faz bem. É bem melhor passarmos horas e horas discutindo vários assuntos com pessoas bem informadas do que passar um instante falando com alienados que só se interessam por assuntos que deveriam ocupar menos espaço nas nossas vidas.
Sinto falta de informação, de evolução, de assuntos inteligentes. Futebol e celebridades o tempo todo é para quem é especialista neste assunto, que trabalha ganhando muito dinheiro com isso. Quando é uma profissão, justifica destinarmos todo o nosso tempo a um assunto único e sem fim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...