terça-feira, 13 de novembro de 2012

Por que a gente é assim?

Por que a gente desrespeita os outros sem motivo algum ou grita desesperadamente quando uma fala pausada e educada seria e melhor solução?
Por que corremos tanto no trânsito das cidades quando o sinal vermelho é mais constante que o nosso velocímetro?
A vida cotidiana nos mostra pessoas desajustadas, seja pelas características pessoais que já possuem ou por terem adquirido tais mazelas com a convivência diária e louca das cidades que não param de crescer e de acumular o que é bom e ruim e com isso enlouquecer o nosso cérebro e nos fazer ficar sem noção do que é ser educado ou rude.
Hoje, antes das 08:00h, tive dois exemplos disso e posso claramente dizer que as pessoas nem percebem que estão realizando grosserias com as outras e que a forma de lidar com situações simples da rotina se tornam grandes empecilhos para a boa convivência e obtenção de relacionamentos saudáveis e promissores.
Podemos depender de alguém lá na frente e quem sabe esta pessoa que irá nos ajudar foi a que arruinamos no passado, seja com uma palavra desencontrada ou com um ato sem sentido.
Somos assim porque nem conhecemos a nós mesmos e porque a lições de civilidade ficaram esquecidas no tempo como se fossem regras difíceis de serem postas em prática, quando na verdade são tão simples e só dependem de um pouco da nossa atitude e compromisso.
Nada é em vão e se estivermos preparados para lidar com as mudanças que o mundo nos traz, iremos sempre saber a melhor forma de superar os obstáculos e de conviver bem em sociedade, sem agredir ninguém e tendo o mínimo de paciência nas horas mais corriqueiras do dia, fazendo com que isto reflita em muitas outras ações boas e que deixarão a nossa vida com um aspecto renovado e muito interessante.
Somos assim e assado, somos o que somos, somos gente.
Gente pensa diferente, cada um do seu jeito, com a sua grosseria, educação, inteligência ou burrice.
Somos capazes de tudo, inclusive de sermos pessoas evoluídas ou totalmente atrasadas e cheias de problemas mentais que não devem ser repassados para os outros como se fosse uma gripe insistente e sem vitamina C que dê jeito.
A vitamina C reforça as nossas defesas, mas a grosseria não. Ela afasta nossas possibilidades de alegria e faz com que o nosso humor fique baixo e sem muito brilho.
Por que a gente é assim?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...