terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando Fevereiro chegar...

O ano nem começou e Janeiro já se foi...
A impressão que temos é que o tempo passa mais rápido do que a nossa percepção e isso nos dá uma sensação de impotência diante de tudo que vai nos acontecendo, já que nem sempre conseguimos acompanhar o ritmo frenético de tudo que nos rodeia e favorece nossos caminhos.
Não sei para onde vamos com tanta agonia diária e quando nos deparamos com um dia mais lento e calmo, ficamos buscando algo que faça ele ter uma evolução e com isso nos dar aquele frio na barriga, nos fazendo achar que realmente valeu a pena. Parece que gostamos de provações diárias e que este combustível abastece a cada dia os nossos desejos, sejam eles quais forem. Eu, particularmente, gosto de dias amenos, nem agitados, nem calmos demais...
Os dias agitados não permitem que tenhamos mais percepção do que fazemos e sempre nos deixam com a impressão de que algo ficou por fazer. Já os dias calmos demais nos dão aquela impressão de impotência, de preguiça.
O que vale é sabermos aproveitar os dias de forma correta e com isso saber pegar de cada um deles o melhor momento e com esses aprender que nossa vida não é uma brincadeira e que o tempo não é tão passageiro assim, já que ele comanda os nossos dias e faz com que tenhamos destinos diferentes a cada momento.
Se o ano nem começou e já é Fevereiro, imagine se não formos perceptivos com isso e deixarmos que os meses passem sem que tenhamos realmente acontecimentos palpáveis nas nossas vidas. Não podemos deixar que o tempo passe e nos deixe com uma cara de paisagem esperando o que já fugiu dos nossos olhos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...