terça-feira, 2 de junho de 2009

Simplicidade


Ser simples é tão bom...
Há uma grande necessidade das pessoas se mostrarem bem mais do que são ou podem oferecer. A busca pelo poder é algo assustador e as pessoas se transformam de forma absurda passando por cima de todos, quebrando todas as regras de boa convivência e civilidade que marcam uma vida saudável e em harmonia.
A saturação das mais diferentes características humanas fazem com que as pessoas fiquem além da conta e possam ser vistas de uma forma não muito real e distorcida. As pessoas não se contentam com o que possuem e sempre querem mais e mais, nem que este incremento tenha que ser extraído ou invejado dos outros. Não buscam subir seus degraus de uma forma honesta e sempre estão buscando dar uma rasteira bem dada naqueles que aparecerem no seu caminho.
Nem sempre vivemos num ambiente saudável e muitas pessoas são responsáveis por isso, já que os pensamentos maudosos e invejosos sempre causam transtorno e grande cansaço mental.
Vou concluir o texto de hoje falando um pouco da imagem que ilustra essa mensagem.
Escolhi o jasmim por ser uma flor simples, mas com aroma envolvente e calmante.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...