sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RioMar

No próximo ano, o Recife ganhará mais um grande Shopping para poder oferecer um pouco mais de conforto aos consumidores que lotam atualmente os que já existem e que não conseguem dar vencimento no grande potencial que a nossa cidade tem.
Temos atualmente 05 shoppings: Recife, Plaza, Boa Vista, Tacaruna e Paço Alfândega.
O único que tem grande porte é o Shopping Recife e os demais atuam com um número considerável de lojas mas que não suportam grandes demandas e movimentos em determinadas épocas do ano. Desde que moro aqui tenho acompanhado a evolução de todos eles e o que mais me impressionou foi o Shopping Plaza, que passou de uma simples galeria de lojas a um shopping moderno e bem diversificado e que atende a uma clientela bem mais seleta.
O Shopping Boa Vista ganha ainda neste ano uma ampliação com direito a passarela sobre a Avenida Conde da Boa Vista e edifício garagem com 11 andares. Será uma ótima forma de suprir seu maior problema, que são as vagas no estacionamento.
O Tacaruna já cresceu o que podia e é um dos mais movimentados. Gosto muito dele e o acho muito completo.
O Paço Alfândega é o menos promissor de todos, apesar de ser o mais belo. Foi criado para ser um centro de consumo para as classes mais ricas, mas esta proposta não foi muito bem aceita pelo mercado e hoje ele amarga uma queda vertiginosa no seu movimento e também no número de lojas abertas. Quando foi aberto tinha no seu quadro as mais famosas marcas de roupas do Brasil e o requinte era sentido em todos os seus corredores. Hoje sinto que ele precisa de melhorias para fazer com que o público o viste mais e que os investidores possam ter incentivo de abrir novas lojas no espaço, já que ele se tornou mais um ponto turístico, por causa do seu projeto arquitetônico, do que um centro de compras propriamente dito. Ainda assim é possível encontrar lá roupas e decorações exclusivas e a Livraria Cultura, que é um mundo de cultura e entretenimento.
Em breve, quando o RioMarfor inaugurado, certamente teremos outros meios de evolução neste ramo, pois as 476 lojas do espaço prometem trazer o que for de mais atual para o mercado consumidor pernambucano.
O Shopping Recife não ficou atrás e já iniciou sua expansão, que o fará ter capacidade de 460 lojas, ficando bem próximo do RioMar.
O Projeto do novo shopping é muito bonito e terá novidades ainda não vistas nos atuais, como teatro, andar inteiro para lazer e alimentação, além de empresariais e vias de acesso exclusivas.
Li esta semana uma nota num jornal daqui do Recife que falava de um novo shopping, ainda em projeto, na Avenida Caxangá, no local onde hoje funciona o Parque de Exposições de Animais. Seria o Caxangá Shopping, mas isso ainda é mera especulação.
Realidade são as obras do RioMar, que estão bem adiantadas e com previsão de finalização em Novembro de 2012. A cada dia, os avanços são gritantes e temos a certeza de que o prazo de entrega será cumprido dentro do que foi anunciado. O que falta são os anúncios das lojas que irão compor o centro de compras. A expectativa é muita, mas tenho certeza que serão supridas e que todos os moradores do Recife ficarão satisfeitos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...