segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Menos é Mais

O exagero nem sempre é o melhor caminho para mostrarmos a nossa capacidade de inovação, mas alguns ainda pensam que essa é a característica principal para muitas ações e terminam cometendo abusos que transformam coisas bonitas em feias ou fazem com que ações tenham um sentido totalmente diferente do que foi proposto inicialmente.
A dosagem certa é necessária em tudo que iremos realizar na vida e se procurarmos perceber como tudo fica mais bonito somente com o essencial, iremos ter momentos de grande satisfação em nossas ações, pois estaremos contribuindo para a beleza e criatividade sem que isso se torne uma salada de frutas sem sabor e com cara de azeda.
A simplicidade é capaz de mostrar bem mais do que o exagero e não precisamos enfeitar demais as nossas vidas para que elas se tornem belas e atrativas; basta que saibamos usar tudo de forma adequada e com muito zelo para obtermos sempre os melhores resultados e conquistar de vez as pessoas que nos admiram e sempre buscam de nós os melhores resultados possíveis.
Foi observando a decoração natalina da cidade do Recife que tive a inspiração para as palavras de hoje, pois neste ano acertaram de vez na dose de beleza e inspiração, pois não invadiram as ruas com muita informação e pouco resultado. A árvore gigante está linda e social, pois tem aos seus pés uma exposição de pinturas, feitas em escolas de comunidades carentes. Foram colocados em pontos estratégicos enfeites que trazem o natal e a paz representados, sem que isso tomasse o lugar do pedestre, fazendo com que todos pudessem apreciar a decoração com muita alegria e orgulho.
A prefeitura vai deixando sua identidade e fazendo da cidade um lugar mais social, mais atrativo para se viver. As ações buscam conscientizar as pessoas para amar a sua cidade e dessa forma perceber que as pequenas ações fazem um resultado gigantesco na vida de toda a população.
Feliz Natal, Recife...
As luzes iluminam suas ruas e mostram ainda mais a sua beleza, que andava meio esquecida com os altos e baixos administrativos que não buscam a evolução, mas o desgaste de tudo que o homem foi construindo e que faz parte da história de todos nós, pernambucanos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...