sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Fábula de Cris Braun


A primeira vez que vi um CD da Cris Braun, há muito tempo atrás, confesso que o comprei pela capa, pois achei diferente uma artista colocar sua foto com o rosto totalmente coberto com creme e no verso uma foto com o pé engessado. No mínimo ela mostrava desprendimento e ousadia.
Foi justamente isso que encontrei no seu CD e gostei muito da sua voz. Isso foi em 1997 e o nome do CD também era nada convencional: "Cuidado com Pessoas Como Eu". Cuidado mesmo, pois a voz dela nos deixa encantados e dificilmente queremos esquecer as músicas que ficam no nosso meio.
Em 2004 veio o CD "Atemporal", que mostrava uma cantora ainda mais madura e com músicas bem direcionadas e arranjadas. Era algo mais incrementado e cheio de nuances musicais que certamente contribuíram para a formação musical no novo CD que foi lançado neste mês, de forma independente, com projeto gráfico rebuscado e arranjos impecáveis de músicos conhecidos no cenário nacional.
A "Fábula" que Cris Braun nos mostra é o encanto da sua voz e também a forma como distibui a sonoridade nas onze faixas do trabalho que foi concretizado entre Maceió e Rio de Janeiro e demorou três anos para ficar prontinho e chegar até nós.
Ela é natural do Rio Grande do Sul, mas atualmente reside em Maceió e lá apresenta um programa de rádio sobre música clássica. Seu estilo pode ser definido como uma mistura de MPB e Rock, pois em algumas faixas, o som fica mais forte e nos deixa perceber a força vocal desta cantora tão competente.
A dificuldade, porém, é encontrar o CD. A distribuição é pequena e apenas as lojas mais especializadas possuem o artigo para vender. Encontrar os demais é algo quase impossível. Mas uma boa notícia aparece quando acessamos o site da cantora, pois lá estão disponíveis para baixar os três álbuns, em formato mp3, e isso demonstra o total desapego da artista e seu compromisso coma divuilgação das músicas para o grande público.
Eu já tinha os dois CD's antigos e comprei o novo através da internet. Baixei também pelo site todos eles e já estão no meu notebook tocando em todas as horas que fico conectado e verificando as novidades que a internet nos traz.
Escutem e aproveitem bem cada minuto desta artista que a cada novo trabalho fica melhor e consegue nos encantar e nos levar para um mundo de fábulas, onde cada história cantada nos mostra um diferencial na sua voz e também nos seus arranjos musicais.
É uma fábula verdadeira e com músicas de verdade. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...