terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Domínio

O domínio de alguma atividade importante é o sonho de todo profissional, pois ele sabe que terá ótimas chances de sobrevivência num mercado de trabalho cada dia mais competitivo e cheio de pessoas interessadas em roubar as oportunidades, apoiadas no conhecimento dos outros.
Mas nos enganamos quando pensamos que dominados alguma coisa por completo, pois, como sabemos, vivemos num mundo em constante evolução e dele podemos usufruir muitos momentos diferenciados, ainda mais se formos perceber as ações e situações que hoje são de uma forma e amanhã já são totalmente diferentes e cheias de nuances até então desconhecidas.
A capacidade do homem de se reinventar é bem grande e não podemos jamais duvidar do dom que todos nós temos de aprender e de conquistar um espaço que até então era tido como improvável ou impossível. Os inteligentes dominam o mundo e fazem isso sem que precisem ser arrogantes, bastando que usem a sua habilidade de melhorar o que já está implantado ou quem sabe dando aquele toque de exclusividade para algo que ainda não foi pensado.
O mundo está cada vez mais interativo, cheio de grandezas, e nós temos que evoluir com ele, nos mostrando sempre atentos ao que poderemos aprender de bom e dessa forma contribuir para que a nossa alegria e reconhecimento tenham sempre passos largos e crescentes, nunca ficando atrás dos que não tem potencial algum, mas conquistam espaço devido a forma como manipulam os outros e fazem da sua possível inteligência uma arma a favor da desgraça.
Algumas pessoas pensam que só estarão realizadas se forem capazes de destruir a vida dos outros, criando sempre situações de conflito, onde os poderes serão mostrados para que, numa disputa, nem sempre justa, os "melhores" apareçam e possam conquistar o mundo.
Que mundo é esse?
É um mundo de discórdia, onde as pessoas não se falam, não orientam o próximo e acham melhor criticar desvairadamente e sem fundamento algum para ver se conseguem destruir a imagem que o outro edificou com muito esforço e dedicação. Aos poucos as situações vão se mostrando e o que parecia um sonho se torna um pesadelo, já que a competência real jamais perde o pódio e ganha domínio naturalmente por aqueles que valorizam a verdade e, principalmente, a dedicação e o trabalho bem realizado e com muita constância.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...