domingo, 23 de maio de 2010

Longevidade

Essa engraçada fotografia me fez refletir hoje sobre a Longevidade, que é para muitos uma forma de encarar a vida com ótimas perspectivas e ter para o futuro desejos grandiosos e felizes. Muitos não desejam evoluir e acham que ter uma vida breve e cheia de emoções passageiras é a forma mais adequada de estar feliz e de se manter vivo.
Bom mesmo é chegarmos a uma idade avançada tendo sanidade, saúde e satisfação.  Sanidade para conseguir distinguir o que é certo do errado;
Saúde para viver bem e com disposição;
Satisfação para manter um sorriso no rosto com muita felicidade.
A princesa acima é uma prova disso tudo porque está mostrando o seu espírito jovem e cheio de vida para o mundo, apesar do rosto demonstrar a ação do tempo e ter sua idade avançada retratada em todas as rugas que tem direito. Vejo pessoas com a fisionomia bem envelhecida em relação à idade, assim como tenho amigos e amigas que estão conservados no formol e não deixam a ação do tempo contribuir para o seu envelhecimento, já que procuram sempre manter o coração aberto para receber toda a felicidade do mundo.
A velhice está no nosso espírito e na forma como deixamos que as nossas forças sejam minadas com as diversas situações que nos elevam ou nos destroem a cada dia. Não vale a pena deixar que nada nos envelheça antes do tempo e nem é preciso nos sentirmos assim para demonstrarmos maturidade. A verdadeira forma de vivermos bem a vida é ficarmos de bem com tudo que nos é apresentado e com isso viver plenamente e com muto brilho.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...