segunda-feira, 7 de março de 2011

Cada um no seu ninho...

Existe uma história que todos nós conhecemos e que fala de uma grande verdade, que trata de termos as pessoas certas nos lugares certos. Cada um no seu no seu ninho. Não adianta dar poder a quem não tem humildade ou dar um vinho especial a quem só toma refrigerante de segunda linha. O resultado será catastrófico, pois mesmo que haja uma adaptação, esta não será perfeita.
Algumas carcterísticas do homem são moldadas com a convivência em sociedade, mas as que tratam do aspecto psicológico não são. Ou você é isso ou aquilo. Não há meio termo e não acredito em transformações que possam mudar a cabeça de pessoas complicadas e cheias de neuroses dentro da mente.
É melhor que cada um fique no seu lugar, com as suas diferenças e com isso consigam ter melhores chances de felicidade naquilo que escolherem para si, pois a vida só tem fundamento real se acontecer, antes de tudo, a felicidade e a satisfação em todos os momentos que vivemos.
Permanecer nos dias tristes e cheios de complicações não é nada agradável para ninguém e só compromete a nossa alegria e nos faz sentir impotentes diante de tudo que encontramos na vida, seja do lado pessoal ou social.
Não há como fugir dos nossos caminhos e sei que todos eles só nos levarão para ótimas obtenções se pensarmos positivamente em tudo que iremos fazer por nós mesmos, pelo nosso cantinho  e pelo nosso ninho, mesmo que este seja imaginário e faça parte somente dos nossos sonhos e pensamentos.
Cada um no seu lugar... A paz reina e isso não tem preço.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...