quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estou na Bubuia

Hoje eu mesmo estou aqui para falar sobre o destino, sobre a sorte e sobre a palavra Bubuia.
Na região amazônica, Bubuia é usada para falar da espuma que o Rio gera quando faz suas ondas e para, também, dizer que a pessoa seguiu o seu destino de forma leve e serena, contando com a sorte e também com a competência pessoal.
Estar na Bubuia é estar tranquilo, calmo e confiar no que a vida pode lhe trazer, sendo isso bom ou ruim. É estar descansado, livre para o mundo. É deixar que a correnteza o leve.
Me sinto assim atualmente e nunca me percebi tão seguro e amadurecido. Precisava embarcar em algumas ondas e sentir essa espuma para ver que eu tinha alguns passos a dar na minha vida e com isso aprender alguns ensinamentos que até então estavam bem teóricos dentro da minha cabeça. Nada é por acaso e tudo tem seu intuito, seu sentido.
Deixei que a Bubuia tomasse conta de mim, e, que em alguns momentos até cobrisse minha visão, fazendo com que eu submergisse e visse outras situações que estavam além dos meus olhos e distantes da minha visão adaptada.
Sinto felicidade por conseguir trilhar caminhos diferentes, por ver que minhas perspectivas estavam inseguras e sem futuro. Que agora posso buscar horizontes diferentes dos que já vivi e que o ar que eu respiro agora enche mais os meus pulmões e posso, com isso, me sentir mais cheio de vida e com grandes renovações, sejam elas de atitudes ou de pensamentos.
Experimente ficar na Bubuia de vez em quando e saiba como lhe fará bem. Distribua segurança e lute pelo que você plantou, recebendo todas as ondas e espumas com muita confiança e sabedoria.
Apenas um detalhe que não pode ser esquecido: Se não estiveres preparado para a Bubuia, o risco é grande de afundares.
Seja reto, confiante, honesto e, acima de tudo, digno.
Se estiveres pesado e com muitas coisas ruins acumuladas, irás para o fundo num instante.
A fotografia de hoje foi registrada pela minha amiga Joseane, na Praia de Maria Farinha. Neste dia estava reflexivo e num momento de distração ela me eternizou nesta imagem iluminada e com as belezas do nosso litoral.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...