quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Viagem no Tempo



A maneira mais fácil de lembrar de tudo aquilo que realizamos na vida é fazendo uma viagem no tempo de vez em quando e com isso verificar tudo o que foi feito, vislumbrando o futuro e as nossas conquistas que ainda não aconteceram.
Desperdiçamos oportunidades por achar que a nossa situação está confortável e passamos a bola para quem nem sempre sabe jogar da forma correta, mas estava no momento adequado para que você desse o toque necessário e, assim, concretizasse o gol.
Giramos muito na nossa vida e em cada volta que damos notamos se estamos mudando de posição ou, se, simplesmente voltamos para a estaca zero. É trabalhoso termos boas formas de desenvolvimento, mas é desanimador não evoluirmos como é devido ou como esperamos após tanto tempo de dedicação.
Saímos em busca de algo novo todos os dias e nada é em vão nas nossas vidas. Sejamos justos com nós mesmos: Nossa colheita é reflexo da nossa plantação.
Não adianta lamentar depois de um ato impensado ou de um passo mal dado. Temos que seguir em frente e buscar nossa felicidade naquilo que temos e está disponível para o nosso crescimento. Não vale a pena lementar por aquilo que tivemos o medo de enfrentar ou ter raiva das pessoas que chegaram na nossa frente em oportunidades que deixamos passar.
A nossa evolução é mostrada nessa hora e quando temos a humildade e a sabedoria de analisarmos a nós mesmos, verificando onde poderíamos ter melhorado e onde estão os nossos pontos fracos e que necessitam de melhoria contínua e evolutiva.
Saber andar em direção reta é muito fácil e melhor ainda é quando podemos nesse caminhada efetuar muitas curvas, subir muitas ladeiras e sempre conservar uma velocidade razoável e que não nos faça ficar além do que o mundo nos oferece.
Não é saudável estarmos acima das nossas possibilidades e o equlíbrio nos dará mais facilidade para saltarmos de um ponto a outro sem tantos deslises e atropelos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...