domingo, 21 de outubro de 2012

Criar Raízes

Criamos raízes por uma necessidade natural de cada um de nós, pois ninguém ficará a vida toda sem que tenha pelo menos um vínculo, um ponto de partida, uma segurança.
Sentir-se seguro é o significado maior das raízes que possuímos e todas elas nos possibilitam um sentimento muito profundo de calma e de estabilidade, onde fica até difícil os ventos ruins que aparecem diariamente nos deixarem cambaleantes e totalmente vulneráveis para, assim, cair e não enfrentar a vida com mais intensidade.
Através das raízes buscamos forças, energia e edificamos as nossas folhagens para que o mundo possa nos ver como um exemplo da determinação e da beleza, já que nem vento e nem chuva conseguem colocar em risco a nossa imensa garra interior e que reflete numa grande alegria e satisfação sem limites.
Quando nossas raízes estão fortes, ficamos mais destemidos e conseguimos facilmente resolver os nossos problemas que nem sempre são tão grandiosos, mas se apegam a nossa falta de estrutura para nos colocarem no chão e, assim, impossibilitar uma maior determinação em alguns momentos que possamos vivenciar. As raízes que devemos possuir, precisam ser profundas para que a fixação dos nossos propósitos seja plena e nos traga grandes resultados, seja de forma mais comedida ou expansiva. O que importa é a nossa segurança e como deixaremos todas as nossas ramificações cheias de vida com a canalização das sensações positivas que estão sempre conosco, enraizadas.
Se não cuidarmos das nossas raízes, ficaremos, certamente, sem condições de permanecer de pé e com isso sem forças necessárias para todos os desafios que a vida nos apresenta e exige de nós uma atitude certeira e que nos faça criar um sentimento forte de segurança e afirmação, uma vez que a positividade é um dos instrumentos mais fortes para a nossa fixação na vida.
Sempre irão existir problemas que irão impedir o crescimento das nossas raízes, mas a identificação de cada um deles para um posterior ajuste são de grande importância para cada um de nós porque somente assim construiremos uma perfeita união entre o bem e o mal e como eles devem ser moldados para nos ajudarem em tudo nesta vida cheia de raízes fortes, fracas, profundas ou superficiais demais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...