domingo, 4 de setembro de 2016

A Bronca Não é Minha!!!

Agir sem pensar e depois levar a bronca para outra pessoa resolver é algo que pode acontecer muito nos dias atuais, mas considero a insistência do erro uma afronta a fluidez de muitas atividades, pois mostra descompromisso de quem pratica o ato, ainda mais quando usa tal situação para inflamar casos que poderiam ser evitados ou tratados de uma forma mais evolutiva e sem muitas aflições.
Repassar broncas somente porque fulano ou beltrano é o líder de algum setor de trabalho é atitude péssima da equipe de subordinados, pois demonstram total desconhecimento das normas e das condutas a serem adotadas. Se algo está errado, não devemos deixar passar e nos fazer de inocentes. Independente do líder, tenho que alertar para o fato e até bloquear a efetivação do erro para evitar maiores transtornos.
Se já temos conhecimento do que é certo, por que fazer errado?
Fazer o certo é tarefa de todos e o líder não existe para apagar incêndios ou besteiras que a equipe comete por puro descaso. A liderança existe para mostrar o caminho certo e para assumir o papel que lhe compete nas horas mais necessárias, deixando todos amparados e com as devidas necessidades supridas. 
A equipe deve se ajudar e quem não pensa como grupo está fracassado, a não ser que trabalhe sozinho e sem depender de ninguém, o que é muito difícil ou quase impossível. Pessoas que só reclamam ao invés de tomarem atitudes certeiras, não merecem ser consideradas profissionais, pois não sabem o significado da palavra e ficam perdidos num caminho que eles nem sabem para onde vai. 
A bronca é de todos, pois se motivo um problema desnecessário passo a ter mais responsabilidade que o meu líder e tenho a obrigação de trazer uma sugestão para resolver o ocorrido. Caso isso não aconteça, fica provada a minha falta de compromisso e conhecimento do meu papel como pessoa e membro de uma equipe.
Na verdade, uma pessoa que age assim, nem sabe quem é...
Isso é uma realidade bem mais presente do que imaginamos e não custará muito para encontrarmos bem pertinho de nós. Os resultados podem nos assustar e nos fazer ter mais surpresas do que imaginamos. 
Antes de criar uma bronca por nada, pense por dois segundos. O resultado pode ser outro!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...