sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia Mundial da Fotografia

Hoje é o Dia Mundial da Fotografia e gostaria de falar sobre um tema que sempre deve estar presente na vida dos fotógrafos ou amantes das imagens como eu, que é o Foco naquilo que iremos realizar.
Focalizar é tornar visível o que os nossos olhos enxergam e dessa forma obter o máximo de resultado e beleza em tudo. Cada momento que observamos na nossa vida deve ter o brilho adequado, a saturação no limite e nunca ter distorção da realidade, pois se assim for iremos mostrar ao mundo o que na verdade não existe e que não será fruto de inspiração para outras pessoas.
Se temos vontade de tornar o nosso dia mais calmo e preguiçoso, nada melhor do que fotografá-lo em preto e branco e com isso mostrar o claro e escuro da vida, sem que tenhamos que cansar nossa visão com o que não nos encanta naquele momento, onde só desejamos o descanso e a mansidão.
Já se a alegria e vitalidade impera nas nossas vidas, nada melhor do que ter imagens cheias de cor e com toda a luz e contrastes que forem necessários para nos mostrar o que a vida tem de mais detalhado e bonito.
O movimento pode ser visto em nossa vida se obtemos fotos dinâmicas e radiantes, onde é mostrada toda a eletricidade dos movimentos e de nós mesmos que não fazemos o mundo parar nunca e sempre estamos em harmonia com todas as oportunidades surgidas e que nos ajudam a melhorar nossas obtenções e realidades.
Fotografar para mim é uma forma de inventar um mundo só meu, de perceber o que somente os meus olhos enxergam e com isso mostrar toda a inquietude que as piscadas ligeiras não deixam de captar. A cada registro tenho impressões do mundo, das pessoas, da natureza e do que está estático e que precisa de uma lente precisa para ter vida e com isso ficar imortalizada em documentos impressos ou digitais.
Nossa vida precisa ser registrada sempre, seja na felicidade, tristeza, momentos de agonia e calmaria. Tudo vira imagem e tudo merece ser observado por nós que não paramos de evoluir e de modificar nossa própria imagem com o passar dos anos.
Se evoluirmos dessa forma, imagine o que nos cerca...
Parabéns a todos os fotógrafos, sejam eles profissionais ou amadores. Não importa; o que vale é a intenção e precisão nas imagens que nos parecem diariamente e que não podem ficar sozinhas no mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...