terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Porquê

"Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase todos os comos"
Nietzsche

Realmente Nietzsche estava correto quando pensou na frase acima e ressalto a importância do que ele nos disse, uma vez que a vida da gente só tem sentido se encontrarmos uma finalidade, um motivo, um porquê. Vivemos muitas vezes nos relacionando, trabalhando e convivendo em sociedade sem nem mesmo sabermos por que realizamos tais tarefas e isso termina nos causando uma depressão terrível e uma sensação de desânimo por não encontrarmos a verdadeira essência do que realmente queremos para a nossa realidade e futuro.
Esse porquê tão esperado pode estar representado em pessoas, atividades, experiências, vivências, religião, família e tantos aspectos que somente a vida irá nos mostrar e que aos poucos iremos entender como cada um funciona e contribui para a nossa felicidade.
A curiosidade tão característica do homem faz com que ele tenha muitos meios de investigação, onde cada descoberta irá mostrar o caminho mais oportuno e que realmente combine com os desígnios que deverá traçar e com eles construir vários momentos felizes e cheios de satisfação.
Cada vez que temos um porquê mal resolvido, desenvolvemos muitos comos e isso aumenta muito a nossa chance de errarmos e também de descobrir o que nos faz aliviados e cheios de vitalidade. Nada pior do que viver sem um sentido, sem um porquê verdadeiro e andando em rumos incertos que só nos fazem perder o caminho e não chegar a lugar algum.
Suportar a vida é algo fácil, se temos a chance de ter uma ajuda, seja de que maneira for. A leveza se torna ainda maior e mais satisfatória, nos fazendo sorrir a cada dia e tendo a certeza de que o brilho do sol realmente vale a pena e que mesmo nos dias mais nublados o aconchego será o nosso companheiro, deixando de lado o frio e também a solidão.
Encontrar o porquê certo, adequado ao nosso espírito, é algo essencial e quando isto acontecer, devemos ter a certeza de que tudo é realmente válido e que todos os significados da vida merecem ser aproveitados com toda a sua magnitude.
Um porquê responde todas as nossas dúvidas...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...