quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Alinhamento

Alinhar procedimentos não é tarefa fácil, mas quando se tem uma equipe participativa isso se torna mais atingível, pois a sintonia é maior e as pessoas se entendem mais facilmente, criando um clima de cumplicidade e de afinidade que nenhuma maré ruim será capaz de destruir.
A maioria das pessoas imagina que o alinhamento precisa de muitas comunicações para dar certo, mas não é bem assim... O sucesso desta palavrinha tão necessária na vida de cada um de nós depende muito da observação e também da prática, uma vez que somente desta forma as atitudes vão ficando cada vez mais parecidas, gerando um ambiente satisfatório e propício para o sucesso. 
Ninguém irá trabalhar totalmente igual aos outros da equipe, mas poderá haver uma similaridade tão grande que ficará difícil para alguém de fora encontrar um erro ou um desajuste que faça a casa cair ou ser invadida por ratos que só querem se aproveitar dos momentos de descuido para corroer o que já foi feito de bom e que nem sempre é visto pelas pessoas mais desatentas e soltas, que buscam somente na crítica sem fundamento uma forma de destilar a inveja e a falta de reconhecimento.
Um olhar já diz tudo e uma equipe organizada saberá o significado destas palavras a qualquer momento, quando ficarão em posição de alerta e já preparados para os imprevistos que a vida nos apresentar. Estava observando estes dois cachorros da fotografia e foi justamente eles que me inspiraram a escrever este texto, pois o alinhamento perfeito deles para contemplar o entardecer me chamou atenção. 
Ficaram em posição organizada e ambos receberam os raios solares, sem brigas e sem desentendimentos. Assim trabalha uma equipe coesa, pois sabem exatamente o momento de realizar as ações e de se apoiarem de uma maneira que não cause transtornos ao próximo, recebendo em troca disso o sucesso mútuo e não individual. Quando encontramos numa equipe pessoas que falam mal dos seus colegas, reclamam demais e não sugerem nada, podem ter certeza de que esta pessoa é nociva e não merece ser chamada de membro de um grupo.
Ela é na verdade uma pedra no caminho que tira o sol dos outros e faz com que somente ela tenha brilho e possa desfrutar dos melhores momentos da vida, independente dos artifícios que usou para conseguir os seus feitos, que na maioria das vezes são desonestos e cheios de intrigas.
Alinhar o olhar, as atitudes e os pensamentos são essenciais para todos nós e não importa onde estivermos, pois se nos acostumarmos a fazer disso uma prática cotidiana, tenham certeza de que o sucesso será o menor resultado que iremos encontrar, já que benefícios bem maiores surgirão.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...