terça-feira, 25 de agosto de 2015

Trabalho Organizado

Hoje quando fui trabalhar, fiquei observando o serviço que os coletores de lixo estavam fazendo nas ruas próximas à minha casa e percebendo como eles realizavam a atividade com desdém, fazendo com que um rastro de sujeira fosse deixado nos locais onde pegavam as sacolas de lixo. A agonia era tanta para jogar os sacos, de qualquer jeito, no compactador, algumas sacolas se rasgavam, deixando a rua suja, quando deveria ficar limpa.
Sempre digo: Faça seu trabalho da melhor forma que puder, não importando as adversidades que passar. O que vale é a sua certeza de ter realizado um serviço completo e sem restrições.
Fazer algo por faze é comprometer o nosso conhecimento e tratar como lixo toda a experiência que adquirimos e passamos anos para cultivar, nos fazendo ser conhecidos e admirados pelo que realizamos. Nada é mais importante do que termos a credibilidade naquilo que fazemos e deixar de realizar algo de maneira construtiva é uma forma de desprezarmos a nós mesmos, mostrando uma total falta de zelo e atenção aos detalhes.
Todas as atividades são importantes e precisamos ter cuidado ao realizá-las diariamente, pois somente assim saberemos colher os frutos que cada uma delas irá nos proporcionar e com isso mostrar a nossa competência para tudo aquilo que nos foi designado. Se deixamos de lado o apego ao esmero, ficaremos, aos poucos, preguiçosos e descrentes de nós mesmos e num dado momento a sensação é de não conhecermos mais aquilo que realizamos há tanto tempo e que agora está ficando sem sentido devido a nossa maneira incompleta de realizar algo.
Se fazemos um relatório e o deixamos cheio de erros, a credibilidade vai ser pequena naquilo que entregamos, mesmo que seja de forma pontual e bem apresentada. Se o lixo deixado na rua compromete a aparência do ambiente comum, imagine um erro médico criado por uma ação mal observada, sem o estudo necessário.
É disso que precisamos: do apego aos detalhes, da sabedoria em fazer algo, do comprometimento com o certo e agradável a todos.
Não sejamos profissionais do erro e nunca vamos permitir que o nosso esforço se transforme em lixo, pois este deve ser banido das nossas cabeças, dando lugar a boas influências e sabedorias para a elevação da nossa inteligência e capacidade laboral.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...