domingo, 29 de janeiro de 2017

Olinda da Vergonha

A cidade de Olinda tem sofrido vários tipos de violência e uma delas é a sua descaracterização por vândalos que sujam as ruas e deixam as paredes marcadas com os seus desenhos sem sentido e em locais inapropriados. Fotografei esta casa, a qual tem azulejos antigos na sua fachada, os quais foram banalizados por aqueles que não sabem dar valor ao patrimônio que possuem. 
Este foi só um exemplo, mas muitos outros estão disponíveis no Centro Histórico e uma breve caminhada nos proporciona esta visão.
Por ironia do destino, até a foto de campanha do Prefeito Lupércio estava afixada na parede. Responsável ou não pelo belo trabalho de decoração, fica a dica para que ele cuide da cidade e trabalhe para reverter a situação atual, pois não está muito agradável e as prévias carnavalescas desordenadas só fazem a situação ficar cada vez pior.
Vergonhoso!

Se benfeitas, as intervenções artísticas deixam a cidade com vida e mostram que a arte pode agregar mais valor aos espaços públicos. Precisam, porém, ter limites para não descaracterizar as cidades e os prédios históricos que elas possuem.
Quatro Cantos, Olinda - PE

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...