quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Temáticas

Encontramos muitos produtos temáticos, mas nem sempre são atrativos ou favorecem bem o seu propósito, deixando muitas vezes uma falsa impressão do que realmente interessa e faz parte dos nossos desejos. Sempre que vamos para alguma cidade, praia ou lugar pitoresco, encontramos as lembrancinhas típicas e que somente serão encontradas ali.
Pronto, era o que precisávamos para meter a mão no bolso e gastar alguns trocados...
As variações dos itens são muitas e as imperfeições também, tornando a compra inglória quando o produto é mal-acabado e não favorece a boa lembrança do local que visitamos. A maioria das indústrias contribui para isso também e coloca no mercado vários produtos com um acabamento melhor e que aumentam a saudade do lugar que gostamos e que voltaremos um dia para desfrutar mais um pouco.
Saber onde comprar e por quanto comprar é uma arte porque as divergências de preço são muitas e não justificam os valores cobrados, pois muitos vendedores pensam que o alto custo cobrado é justificável pela "preciosidade" dos produtos, nem que estes sejam pedras falsas e com brilhos estranhos.
Já encontrei produtos lindos, outros nem tanto.
A maioria não presta e serve somente para justificar a nossa vocação para acumular besteiras e coisas feias na nossa casa, com o nome do local escrito de forma rudimentar e eventualmente com alguns erros de português. Vale mais a "lembrancinha" do que a real certeza de termos adquirido um bom produto.
As temáticas estão nas nossas vidas e por toda parte, mas temos o dever de escolher as melhores. Nem tudo que nos traz recordações é bonitinho e merece destaque na nossa casa.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...