sexta-feira, 27 de maio de 2011

Insistência

A insistência é uma qualidade, mas pode ser vista também como um defeito se esta não estiver apegada a princípios bem definidos e com razões de existir. Ser insistente somente para fazer um tipo não é nada bom, sendo necessário o nosso compromisso com a justiça, verdade e melhoria das ações.
Hoje cedo passei quase 10 minutos tentando convencer um frentista de que o meu carro não precisava de um aditivo, pois já tinha feito revisão há menos de um mês. Tive que ser bem enfático com ele e pedir para que ele não insistisse mais para que eu não tivesse que ficar sempre dando uma resposta negativa a todo momento para uma situação que já estava bem resolvida na minha cabeça sem que outra pessoa tivesse que ficar me irritando com aquilo. Era notável que a insistência dele era para ganhar comissão na venda.
No lado profissional, existem pessoas que nos cercam que usam a insistência como forma de mascarar suas falhas e buscar nas atitudes dos outros os meios necessários para eximir sua culpa e falta de competência. Devemos sim, cobrar atitudes, devolutivas, ações, prazos, mas ficar sendo insistente para algo que não gerará fruto é algo desumano e sem ideal de grandeza.
Insistir em relações desgastadas, em pessoas que não possuem compromisso e interesse, é algo que não é bom e este tipo de atitude só nos faz descer um pouco na nossa escada do amor próprio, fazendo com que fiquemos com o nosso ânimo desgastado e sem felicidade no olhar.
A nossa insistência deve ser sempre voltada para a vida e felicidade e com isso motivarmos todas as nossas ações para melhorias e grandes desenvolvimentos. Se temos paz e felicidade nos nossos corações, as chances de melhorarmos nossos desempenhos e relacionamentos só aumenta e nos faz mais confiantes diante de um mundo que insiste em nos derrubar a cada momento, sendo criados, porém, novos meios de evoluir e mudar de atitude para nãos sermos engolidos pelo furacão que informações que nos cerca.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...