quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seguir em Frente

Seguir em frente quando a maioria das nossas ações não prosperam é algo bem difícil e termina consumindo um pouco o nosso ânimo, gerando uma sensação ruim e que só tem fim quando percebemos que os problemas vão se ajustando e tornando a nossa vida menos complicada. Buscar soluções quando tudo é muito complicado é uma tarefa que fazemos diariamente e que muitas vezes nem percebemos que estamos envoltos em uma onda de sensações e desgraças que vão corroendo a nossa paciência e saúde.
As direções parecem opostas e as setas que nos mostram o caminho nem sempre são diretas, nos fazendo andar em círculos ao invés de buscar soluções ou pessoas que possam nos ajudar e nos dar a mão para nos sentirmos mais fortes. A confusão dos ambientes em que vivemos e das diversas solicitações que temos que atender nos causa um mal estar tremendo, ainda mais quando percebemos que a desordem é mais presente que a harmonia, sendo esta a contribuinte da nossa paz e sucesso em muitos momentos.
Vencer tudo isso não é nada agradável, mas se tivermos um pouco de paciência e agirmos com cautela nos momentos mais conflitantes, poderemos notar que tudo vai se resolvendo com calma e os caminhos vão sendo mostrados de outra forma e com muito mais sabedoria, onde poderemos encontrar as falhas ocorridas e os meios de não mais cometê-los.
A maioria das coisas que estão no mundo fizeram uma grande reunião de esforços para nos provar e disso temos que ter muito cuidado, pois se a atenção não for redobrada, terminaremos caindo nos mais diversos problemas e ficaremos sem condições de resolver nada de uma forma esclarecida e inteligente. 
Grandes mudanças ocorrem quando estamos dispostos a lutar pelos nossos ideais e também por aquilo que merece os nossos esforços, pois a partir deles surgirão grandes oportunidades e muitas maneiras de alegria e percepção, quando entenderemos de vez o que realmente ocorre ao nosso redor e como poderemos tirar proveito de tudo isso, sendo pessoas mais fortes e destemidas diante de tantas adversidades.
Estude as setas que mostram o caminho e perceba se elas realmente valem a pena ser seguidas...
Poderemos estar seguindo por um caminho errado e que não nos mostra a solução exata dos nossos problemas. A maneira mais fácil nem sempre é a mais correta e ficar atento aos detalhes de cada situação é o melhor caminho a seguir, mesmo que este demore e consuma um pouco mais da nossa paciência. Ruim mesmo é ficar trocando os pés pelas mãos e descarregando toda a nossa angústia em situações e pessoas que poderiam ser nossas aliadas.
Como seguir em frente sem apoio?
Pode até ocorrer, mas será bem mais difícil, garanto...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...