segunda-feira, 12 de março de 2012

Aniversário com Carnaval

Em Recife o carnaval não termina nunca...
Hoje a cidade comemora seus 475 anos de emancipação política e a festa no marco zero reunirá muitos artistas que irão animar a noite com muito frevo no pé. Ontem a festa já teve início e aconteceu no Recife antigo o desfile de algumas escolas de samba locais, do Galo da Madrugada e da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que com um número reduzido de componentes fez uma apresentação apertada, literalmente, pois o público na ânsia de ver as fantasias e também a bateria nota 10 ficou bem pertinho dos integrantes da escola fazendo com que a coitada da porta bandeira não pudesse nem andar quando mais fazer sua evolução. 
Acho que eles ficaram meio frustrados com isso, pois no Rio de Janeiro a apresentação deles acontece sem muita interferência do público, já aqui no Recife o carnaval acontece de forma mais calorosa e as pessoas chegam pertinho dos grupos que se apresentam. 
Foram apresentações bonitas e o público compareceu em peso para receber os nossos e os outros. Gostei muito da empolgação da bateria e da forma harmoniosa com eles tocam os instrumentos e cantam o samba enredo que fala da vida do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
As fantasias eram lindas e eles trouxeram os integrantes do carro alegórico que mostrava a feira de caruaru, além de algumas passistas, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira. O Recife Antigo novamente se vestiu de festa e parecia que era carnaval novamente com todo aquele mundaréu de gente na rua, cantando afinadíssimo o samba enredo da Unidos da Tijuca.
Até o dia 01 de Abril teremos festa para comemorar o aniversário da cidade e nesta data o encerramento será com um show da cantora Maria Rita, cantando somente músicas da sua mãe, Elis Regina. 
Feliz Aniversário, Recife e Olinda, pois as duas fazem aniversário na mesma data e a diferença de idade é de, apenas, 02 anos.
Olinda comemora 477 anos de emancipação política.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...