sexta-feira, 22 de julho de 2011

Música Passional Brasileira

A banda Tanga de Sereia é uma relíquia na arte de contar casos amorosos com finais engraçados, dramáticos e cheios de paixão. O grupo recifense vem há algum tempo efetuando apresentações nos mais diversos espaços e conquistando fãs com as suas músicas criativas e que muito mexem com o imaginário das pessoas, já que é difícil alguém não ter vivenciado algo parecido do que é cantado nas músicas.
Tem música para mulher traidora, para as que gostam de homens mais velhos, aquelas que apagam o fogo com o homem do gás ou até as que usam o vizinho como objeto de prazer. Nada é proibido para realizar os sonhos e desejos mais ardentes dos amantes que são cantados nas músicas.
Com um visual brega moderno e com ritmos diferenciados, há uma demonstração clara de que a criatividade não tem limites para nada e que saber usar isso de uma forma divertida, agrada aos públicos e faz com que as canções sejam lembradas e virem piada na voz das pessoas. Sempre que escuto, as pessoas torcem o nariz de início, mas logo dizem que vão querer uma cópia do CD e terminam fazendo isso bem rapidinho. Já me pediram emprestado dois dos meus Cd’s e até hoje não recebi de volta. Tive que gravar outros.
O que me espanta é não encontrarmos os álbuns nas lojas e acredito que eles devam vender os exemplares nos seus shows sempre disputados e lotados. Ainda não tive oportunidade de ir, mas em breve pretendo comprovar de perto esta apresentação que certamente será muito animada.
A banda conta com dois álbuns lançados: “Tanga de Sereia” e “O Pecado mora ao lado”.Ambos recheados de músicas passionais, libidinosas e cheias de amores possíveis e impossíveis. Confesso que não é o meu ritmo favorito, mas me encanto com a forma criativa e objetiva com que tratam os mais variados assuntos de relacionamentos e isso faz com que possamos viajar um pouco pelo universo do brega e saber que ele pode ser, também, muito bom de ser escutado, em todas as horas e com muita alegria.
O clima de cabaré impera quando Tanga de Sereia toca no salão e as interpretações que os artistas da banda dão às melodias não tem preço e tornam-se facilmente adaptadas a qualquer ambiente e fazem a festa por completo.
É Tanga, Tanga de Sereia...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...