terça-feira, 19 de outubro de 2010

Se eu for aí, faça vale a pena...

Eu moro longe, no fim do mundo; se eu for aí, faça valer a pena...
Muitas pessoas não aproveitam os momentos que possuem com aqueles que são tidos como queridos e especiais. As demonstrações de afeto são poucas e muitas vezes quase inexistentes para o tempo que estiveram distantes. Cada um tem o seu jeito de ser, mas a saudade deveria ser o impulso para que tal atitude fosse, no mínimo, mais calorosa e efetiva.
Não adianta sair do fim do mundo ao encontro de alguém se ao chegar você não tem a capacidade de fazer daquele momento algo realmente diferente e sem comparação. As melhores oportunidades da vida aparecem do nada e se não soubermos aproveitar de forma plena e muito astuta, ficaremo sempre com aquela impressão que não concretizamos o que queríamos fazer por completo.
A necessidade que cada um de nós tem dos outros, depende muito do afeto que guardamos em nosso coração e se este for pouco não despertaremos vontade nenhuma de ficar perto daqueles que estão nas nossas vidas para causar algum impacto e para nos proporcionar momentos felizes e diferenciados.
Se não há esta vontade única de estar perto é porque o sentimento se foi com o vento, fazendo do desejo algo esquecido no tempo e sem muita necessidade para os nossos dias. A necessidade é o que nos motiva para todas as nossas realizações e se isto não for bem presente na nossa mente, ficaremos com aquele aspecto depressivo e sem determinação para conseguirmos o que desejamos seja a curto ou logo prazos.
Faça valer a pena tudo que você fizer e se o seu coração mostra que é hora de parar, não siga mais adiante para não ficar perdido no caminho ou deixar as pessoas que o cercam duvidosos e cheios de sentimentos ruins.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...