quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pagar ou não Pagar?

A polêmica sobre a cobrança das taxas nos estacionamentos do Recife ainda não terminou e a briga está na justiça, esperando uma decisão final sobre o caso. O fato é que o Ministério Público decretou que os estacionamentos de todos os estabelecimentos comerciais devem ser gratuitos e as empresas batem o pé contra esta decisão que afeta o bolso de várias empresas especializadas e, principalmente, dos shoppings que tem neste mercado uma promissora fonte de renda.
Eu concordo que seja gratuito, mas somente para as pessoas que realmente estão naquele local para comprar, viajar, efetuar consultas médicas, estudar ou outra atividade qualquer, já que a decisão engloba shoppings, hospitais, aeroportos e escolas ou qualquer outra empresa que possua estacionamento.
Se deixarem os estacionamentos livres de toda e qualquer taxa, muitas pessoas usarão indevidamente os locais para estacionar seus carros e tirarão o lugar daqueles que realmente estão ali para resolver seus assuntos. Quem vai ao shopping para comprar e comprova isso, ficaria isento, assim como em outras situações, pois é injusto ter que gastar dinheiro num local e depois ainda ter a conta do estacionamento para pagar.
Cortar totalmente o valor pago é ótimo e eu estou adorando a situação, pois quem não gosta de ter seu bolso poupado de um gasto a mais num dia de compras qualquer? Imagine como o estacionamento do Shopping Recife ficará a partir de agora, pois todas as pessoas que irão resolver alguma coisa pelas redondezas deixarão seu carro lá, quietinho e seguro dos perigos da rua. Eu serei o primeiro a fazer isso, não resta dúvida.
O certo é estabelecer um valor mínimo para compra e com isso garantir a gratuidade do estacionamento, sem que isto possa causar a polêmica atual. Quem usa o estacionamento indevidamente ou só vai ao shopping ou outros estabelecimentos para passar o tempo, devem pagar pelo local, já que ocupa a vaga de uma pessoa que está tendo outro propósito com a guarda do carro. É um diferencial do shopping ter um bom estacionamento, mas hoje em dia, com a quantidade de carros que o Recife tem, este diferencial se tornou item indispensável e, portanto, muito controverso.
Eu concordo em pagar, caso eu comprove que gastei no shopping e contribui para o seu lucro. Somente nesta primeira semana de gratuidade, os estacionamentos ficaram uma loucura, pois tinha gente até estacionando o carro para fazer pirraça e para garantir um local gratuito sem que houvesse necessidade.
Se é de graça, até injeção na testa vale...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...