terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tempo, Tempo, Tempo

                                     
Como é que eu vou saber o que vou fazer amanhã se o que eu quero é ser feliz hoje e sempre...
Foi escutando "Gisele de Santi" que tive a inspiração para o texto de hoje e vou falar um pouco sobre o tempo e sobre a felicidade, que estão intimamente ligados e contribuem positiva ou negativamente para todos os nossos momentos, bastando que tenhamos percepção necessária para cultivarmos cada um deles no nosso espírito.
Procuramos sempre lidar com a felicidade temporária e não temos compromisso com a felicidade eterna. Se estamos felizes ou algo de bom nos acontece, ficamos estranhando e achando que algo pior está por vir. Não é bem assim...
A felicidade depende dos nossos pensamos e das nossas atitudes e isso é visto todos os dias pelos nossos olhos cegos que não enxergam que todos os acontecimentos são passageiros se permitirmos que assim sejam.
A felicidade não tem fim, mas precisa ser vivida agora sem ficarmos pensando nos dias que virão ou relembrando os fatos passados que não foram tão bons e que podem comprometer nosso sorriso atual. O nosso compromisso é com o momento presente e este está repleto de possibilidades e de ótimos momentos para serem vividos e observados. O tempo só nos ajuda a perpetuar a nossa felicidade e com a nossa contribuição isso fica ainda mais fácil de se obter, já que estaremos enviando boas lembranças sempre para o nosso inconsciente e atraindo, com isso, somente o que é bom e salutar para as nossas vidas já tão batidas com tantos atropelos e infelicidades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...