quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prazos

Vivemos loucos para cumprir prazos, seja com nós mesmos ou profissionalmente.
Temos hora para acordar, para dormir, almoçar, descansar...
Será que estamos deixando um tempinho para pensar?
Cumprir prazos não é uma atividade complicada, mas exige dedicação e atenção para que não tenhamos atropelos de última hora e nem interpretações inadequadas sobre as nossas atitudes. É bom termos que receber tudo em dia, mas cabe a nós o compromisso de também entregarmos em dia tudo que nos é solicitado. A nossa vida fica mais organizada e nossa alegria em alta quando estamos sem pendências.
A cada novo compromisso que assumimos, temos o dever de cumprir os prazos que virão com ele e isso não deve nos afligir, já que o correto é assumirmos somente o que a nossa capacidade humanda consegue efetivar.
Não adianta abraçar o mundo se não somos capazes de ir tão longe assim. Contemplar o que é correto para os nossos dias é sempre eficaz para o nosso espírito e só nos proporciona satisfação em tudo aquilo que iremos fazer.
O sufoco diário e angústia por não conseguir cumprir os prazos que nos são determinados são causados pelo nosso descontrole e falta de planejamento e basta que tenhamos um pouco mais de atenção para que tudo flua com mais eficácia e não nos cause danos irreparáveis.
Antes de assumir prazos, veja se o seu passo é suficiente para alcançar o início, meio e fim dos projetos para que nada fique inacabado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...