quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bonitas e Complicadas

O teto de uma construção me inspirou para falar da funcionalidade que devemos ter em todas as nossas atividades, pois se assim não for teremos problemas para manter o que implantamos e que construímos por aí.
O teto me chamou a atenção pela grande quantidade de ferros que continha e também por ser pintado de vermelho, o que causava um destaque ainda maior ao galpão suspenso por grandes pilares e que em alguns momentos parecia que iria cair.
Encontramos várias realizações na nossa vida e muitas delas podem nos causar problemas na manutenção, pois fica complicado manter a beleza e funcionalidade por muito tempo já que o tempo passa e sempre nos apresenta outras formas de mudar o que já existe e que pode ter uma forma mais fácil de ser edificada e utilizada.
Se formos perceber as construções mais antigas e comparar com as atuais, veremos que a saturação de detalhes do passado deu espaço ao funcional, onde os engenheiros buscam usar materiais cada vez mais leves, barateando os custos das construções e fazendo com que possamos ter ambientes mais planejados e com melhor utilização.
Imaginei aquele teto grandioso sendo pintado...
Acredito que desde que foi feita a construção nenhuma manutenção deve ter sido feita naquele local, pois o tom vermelho estava com um aspecto pálido e empoeirado, causando uma visão terrível do local e deixando o que era belo na construção com um visual acabado e remetendo à falta de manutenção. Até para limpar aquele teto era preciso destinar uma grande quantidade de pessoas e andaimes e o custo disso seria alto para o resultado pouco satisfatório.
Assim como nas construções, nossas realizações de vida precisam ser funcionais e nos dar meios de manutenção diárias, deixando sempre nosso espírito cheio de possibilidades e sempre com ótimas chances de mudança sem que haja necessidade de ficarmos com um aspecto cansado e empoeirado para o mundo.
Renovar nossa vida é necessário para que nossa base seja sempre forte e nunca nos decepcione com imagens cansadas e batidas demais. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...