domingo, 3 de janeiro de 2010

Arquivo Musical

Já parou e refletiu como a música nos remete a momentos distintos das nossas vidas, sejam eles bons ou ruins?
Muitas vezes são somente passagens, mas nos fazem lembrar uma música qualquer; pode ter sido a música que passou no carro de som, que tocava na barraquinha de lanche, no shopping. Não importa, ela está sempre presente e nos influencia de uma maneira arrebatadora. A minha vida não é nada sem a música me inspirando e me dando criatividade para viver. Estudo escutando música, viajo com música, ando de bicicleta escutando música, viajo na internet com música tocando. Não tem jeito, ela me aprisiona.
E eu deixo que isso aconteça, pois as letras que sempre escuto, me informam, me preparam para a vida, me fazem refletir sobre meus erros e acertos.
Vivo pesquisando novas músicas, novos cantores. Procuro fugir do convencional.
Hoje escuto Érika Machado para digitar este texto, mas desde cedo que escuto de Maysa a Daniela Mercury para deixar o domingo bem a minha cara. Odeio quando o dia passa e não tenho oportunidade de desfrutar dos sons que a vida nos oferece.
A forma mais sublime de viver e de aprender é musicando os momentos que temos em vida, colocando neles sentimentos e os tornando inesquecíveis.
Minha monografia teve a música e a fotografia como tema para mostrar a sua importância no desenvolvimento humano e na capacitação das pessoas. Adorei fazer o trabalho e não senti dificuldade ao digitar mais de cem páginas sobre o tema.
Quando gostamos é assim... Não sentimos o tempo passar, nos entregamos.
Sentimos prazer ao invés de obrigação e nunca ficamos infelizes com as nossas realizações.
Veja o que mais lhe faz feliz e o inclua na sua vida, diariamente.
Seja correto consigo mesmo e transforme sua vida em algo inesquecível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...