sexta-feira, 10 de julho de 2009

Preciosidade


Passando na rua por um camelô, pude notar as pulseiras que ele vendia, pois de certa forma me chamaram muito a atenção pelo brilho e criatividade.
Pareciam jóias de verdade e eram muito bonitas e baratas.
A preciosidade das coisas é muito relativa e depende do impacto que ela causa na vida de cada um de nós. Podemos estar muito felizes com pequenos objetos ou conquistas bem simples, assim como poderemos, também, ter ambição de ter algo mais caro e projetos de vida mais elaborados.
Precioso é termos vivência daquilo que nos faz bem e saber usar esse diferencial para a nossa felicidade. O vazio que por muitas vezes sentimos está justificado pela nossa incapacidade de nos prover do que é bom e duradouro, quando geralmente nos preocupamos com o imediatismo.
O brilho que muitos irradiam é bem falso e passa por raridade se não for bem observado e sentido. Ofuscar as pessoas com falsas imagens de si mesmo, cria uma redoma de muita obscuridade, onde não saberemos quem realmente é jóia ou bijouteria.
Como diz o Chico César com sua imensa sabedoria : " Ontem foi jóia, mas agora é missanga..."

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...