domingo, 19 de dezembro de 2010

A Gota d´água

Quando fotografei a imagem acima não imaginava que as pessoas iriam ficar desfocadas e que a máquina iria dar destaque justamente à gota d'água que estava no vidro do carro. Criou um efeito interessante e me fez lembrar sobre a nossa paciência e também sobre os estouros que algumas vezes temos em nosso cotidiano.
Acumulamos muitas sensações e sentimentos dentro de nós, mas na maioria das vezes o que nos faz perder a cabeça é a gota d'água que faz com que o copo cheio de tensões possa transbordar e nos fazer derramar uma série de problemas e coisas mal resolvidas.
A sensação pós gota d'água é terrível, pois há uma mistura de culpa, raiva, alívio...
Nem sempre esta gotinha nos favorece e para que isso não nos cause problemas maiores, temos que ter uma verdadeira consistência dos nossos atos e percepções para que assim não sejamos injustos ou precipitados nas nossas decisões e atitudes.
Sabemos que a raiva nos move, assim como pode nos derrubar também e nada mais consciente do que fazer tudo com cautela e muita harmonia, evitando atropelos e agonias diárias com as pessoas que convivemos e que precisaremos de contribuições nas nossas vidas. Não vivemos sozinhos e por isso é necessário que tenhamos a certeza daquilo que iremos fazer para que não venhamos a ficar sozinhos nos momentos que mais precisaremos de auxílio, seja na vida pessoal ou profissional.
Se a paciência tem limites, é importante limitarmos também as gotas d'água que possam contribuir para o nosso transbordamento de sentimentos e com isso tomarmos as melhores decisões para o nosso sucesso e bom relacionamento.
Evite desfocar as pessoas e não dê ênfase às gotas d'água...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...