segunda-feira, 4 de maio de 2020

O Lado B

Quando nos deparamos com o inusitado, temos que tirar do bolso aquela cartada certeira para fazermos diferente algo que já estava bem costumeiro ou quem sabe até escutar outra melodia e acostumar a nossa vida aos novos acordes que a vida nos apresentou. 
Se antes estávamos acostumados aos sons mais leves e previsíveis, agora temos que nos preparar para as batidas mais fortes e eletrônicas que nos fazem ter um choque de realidade e entender que nem tudo é bonitinho para sempre e que em algum momento das nossas vidas uma derrapada terá que acontecer para nos fazer acordar para a dura realidade da vida, seja esta motivada pelos nossos atos ou pelas circunstâncias da sociedade que evolui, mas nem sempre para o lado bom.
O lado B é sensacional para percebermos que aquele primeiro impacto, o mais fácil e previsível, pode ser colocado de lado para dar espaço a situações mais diferenciadas e que nos concedam um certo conhecimento da realidade, ainda que com algumas resistências da nossa parte, pois descobrir o novo é desafiador, mas também é bem amedrontador e nos coloca em provação constante, quando o assunto é mudança de comportamento.
Acredito que temos que nos dar oportunidade de conhecer todos os lados da vida, pois é analisando cada um deles que conseguimos descobrir o que realmente importa e como isso será válido para as nossas vidas, já que não iremos sair do lugar comum se ficarmos somente nas primeiras letras do alfabeto, deixando de conhecer as diversas palavras e significados que as demais nos oferecem.
Se a vida mudou radicalmente, vamos seguir em frente.
Levantar a cabeça e encontrar novas soluções ainda é a melhor maneira de descobrir as possibilidades que teremos pela frente e como isso tudo é essencial para a nossa existência.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...