sábado, 11 de janeiro de 2014

Zumbis

Encontramos muitos zumbis na nossa vida diária e basta olhar ao nosso redor para encontrarmos muitas pessoas que só desejam tirar um pouco da nossa vida, buscando alimento para a sua existência sem sentido e totalmente predatória.
A vida que temos em cada um de nós, nos faz ser pessoas capazes ou não e basta sentirmos um pouco de disposição para que possamos transformar os nossos dias em momentos melhores e mais evoluídos, sem que tenhamos que ficar o tempo todo nos apegando aos outros para sobreviver.
Observando a sociedade, notamos como temos muitos zumbis por aí e como as pessoas tentam a todo custo tirar proveito dos outros, sempre realizando ações que busquem tirar um pouco da vida das pessoas. O zumbi não está preocupado em construir nada e sim em retirar o que existe, fazendo da vida dos outros um caos completo, onde a sobrevivência se torna mais complicada, pois iremos, aos poucos, descobrindo a forma como cada um é, com todas as suas interferências e desejos reprimidos.
O zumbi nem percebe que está tentando sugar a todo momento a vida dos outros, pois nem vida ele tem para isso e o seu cérebro trabalha exclusivamente para um só exercício, que é consumir a vida dos outros e dessa forma adquirir para si o que não lhe pertence.
Encontramos pessoas dispostas a nos ajudar nesse mundo tomado por zumbis, mas saibam que os atropelos serão grandes em alguns momentos, já que a tensão é grande quando não nos sentimos num ambiente favorável e propício ao nosso desenvolvimento e felicidade. Sobreviver nesse mundo agonizante é a melhor tarefa que podemos praticar e encontrar os caminhos alternativos que nos levarão à sobrevivência é algo que não pode deixar de fazer parte das nossas vidas, sejam elas mais livres ou totalmente comprometidas pela interferência dos "amigos mortos" e sugadores de vidas.
Foi assistindo a série "The Walking Dead" que tive a inspiração para falar um pouco sobre o texto de hoje, pois a lei da sobrevivência e as reflexões sociais contidas nos episódios retratam bem mais do que um monte de mortos vivos vagando pelo mundo, sem destino certo, mas com muita sede de vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...