terça-feira, 6 de maio de 2014

Cajueiro de Pirangi

O Cajueiro de Pirangi é o que podemos chamar de mutação, pois a partir de uma única árvore muitas outras surgiram e fizeram com que um belo exemplar da natureza ficasse exposto para que as pessoas pudessem ver as diferenças que a natureza nos mostra e nos ensina. Em cada espaço que passamos, percebemos a grandiosidade da árvore, muito bem cuidada e bem visitada.
O local está na cidade de Parnamirim, pertinho de Natal, e lá temos outras opções de diversão como as piscinas naturais e o passeio de barco na Praia de Pirangi. É fácil encontrar o artesanato que desejamos na feirinha que fica na entrada do cajueiro e o que não falta são castanhas para serem compradas, sempre deliciosas e em diversos tipos e tamanhos.
Foi feita uma contenção para que o cajueiro não tomasse conta das ruas e basta subir no mirante que há por lá para perceber o tamanho da árvore que intriga a todos e nos faz perceber como determinadas coisas podem ser diferentes se receberem algum tipo de influência, seja natural ou através de outros estímulos. Geralmente os cajueiros não são árvores grandes e possuem folhagens pouco frondosas, sendo a sua maior característica a ramificação que possui dos galhos que tomam formas bem diferenciadas.
Dentro do cajueiro há um caminho feito de madeira e que possibilita ao visitante ter um passeio calmo, porém cuidadoso, já que em alguns momentos os galhos estão baixos e exigem um esforço adicional de quem passa pelos locais. É comum percebermos algumas escoras em determinadas partes da árvore e isso é devido ao grande número de ramificações que cresceram e aos poucos vão se tornando mais fortes e pesadas.
Quem quiser descansar, há bancos para a contemplação do local e um guia explica algumas curiosidades da planta que teve estudos detalhados para confirmar que sua existência é originada de uma só raiz. Não podia faltar o Wi-Fi dos tempos modernos e lá ele é de graça e com senha liberada para todos. Ao final do passeio, podemos degustar um geladíssimo suco de caju para saber que além da castanha, podemos provar esta bebida muito comum em todo o Brasil.
Sem dúvida, um bom local para visitação e contemplação da natureza. Algo que fica na nossa memória e que só nos traz boas lembranças.

Contenção

Marcas de Amor

Mirante do Cajueiro

Wi-Fi

Artesanato

Avisos

Natureza

Informações

Entrada

Acesso ao Mirante

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...