domingo, 1 de julho de 2012

Água e Meleca

A Era do Gelo 4 é uma alegria só, seja pelas aventuras dos nossos amigos desastrados ou pelos imensos ensinamentos que nos dão sobre civilidade, amizade, ganância, laços familiares e também de loucura. É bonito ver uma estória dessa forma, que além de divertir tem algo para nos acrescentar e nos fazer ir para casa com uma sensação boa de ter feito um programa legal.
Vou destacar um fato que achei extremamente engraçado e que vai ser o fio da postagem de hoje para que possamos puxá-lo cada vez mais e sentir o gostinho da felicidade e também da reflexão.
A pergunta mais engraçada para mim foi: "Quando você bebe água com a tromba, tem gosto de meleca?"
Foi feita numa hora que ninguém esperava, mas demonstra a curiosidade infantil para os mais diferentes assuntos, que nem sempre passam pela cabeça dos adultos mais práticos e desatentos. Quantas vezes nos deparamos com perguntas assim no cotidiano e fazemos bico achando que são infames ou burras demais para a nossa inteligência dita como maioral.
Pois digo que nenhuma pergunta é imbecil o bastante para quem a faz. Demonstra a dúvida e a ânsia da informação para alguém que ainda não detém todas as informações para formalizar uma opinião ou para saber exatamente o que a vida lhe proporciona.
Gosto de me perguntar os significados de tudo e muitas vezes termino fazendo algo com mais tempo do que o normal só para ter a certeza de que entendi tudo e sei como realmente o funcionamento acontece e onde estão, também, todas as vírgulas, pontos e exclamações.
Se minhas inquietações possuem interrogações, saibam que ainda preciso aprender; se possuem um ponto é porque já sei de tudo; se possuem exclamações é porque são totalmente desconhecidas e me assustam.
Seja como for, nenhuma pergunta é boba o bastante para ser tratada como meleca e engana-se quem não tem a humildade de perguntar as mais variadas dúvidas, sejam elas mais elaboradas, simples ou com o olhar infantil e sincero de uma criança.
Para que serve a meleca mesmo?
Quem souber, responda.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...