sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dor de Cabeça

Ter dor de cabeça à toa não é nada bom, ainda mais quando esta é motivada pela nossa falta de atenção aos detalhes pequenos que a vida nos apresenta e que deixamos de lado para dar importância ao desprezo com nós mesmos e com tudo que devemos fazer pelo nosso bem estar.
Aliviar a mente é a sensação melhor que podemos ter e basta um pouco do nosso esforço para que tudo seja realmente efetivado e possa gerar bons frutos e momentos de grande alegria, os quais nunca deixam de nos influenciar devido a plenitude que apresentam e que jamais fica parada no tempo.
A dor é consequência de algum tipo de atividade mal feita e isso pode ser visto também no lado psicológico que cada um de nós tem, pois a mente termina comandando muitas sensações e o alívio só vem quando libertamos o nosso cérebro de tudo que ele aprisiona inadequadamente, gerando tensão desnecessária e muita aflição.
Uma escolha mal feita, uma amizade ruim, uma dívida mal planejada, um trabalho desgastante, uma vizinhança desorganizada ou quem sabe até nós mesmos...
São tantos os motivos da nossa grande dor de cabeça diária e nem sempre o mal está vindo de fora, pois muitas vezes é gerado por nós mesmos, quando nos mostramos incapazes de nutrir o que é bom nas nossas mentes, fazendo com que tudo fique ruim e sem sentido real.
Aliviar os pensamentos e fazer com que eles sempre tragam boas dádivas é o ponto inicial do nosso sucesso, da nossa satisfação. Nunca estaremos felizes e descansados se a nossa mente só trabalhar ao contrário, gerando muitas e infelizes situações, as quais nem sempre terminam em bons resultados para o nosso convívio, afastando de vez a felicidade que tanto buscamos e que sem percebermos fica afastada por muito pouco ou por falta de uma atitude da nossa parte.
Neutralizar a dor cotidiana é essencial para a nossa existência e isso nunca deve ser desconsiderado nas nossas vidas tão cansadas e cheias de excessos.
Todo nosso corpo agradece, obrigado!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...